Leitura da Bíblia: Mc 3, 1-12
Data: 11 de novembro de 2021
Texto: Mc 3, 1-12 (Evangelho Segundo São Marcos, Capítulo 3, Versículos de 1 a 12)
Promessas:
Ordens:
- Mc 3, 3.
- Mc 3, 5b.
Princípios:
- Mc 3, 11b.
Textos Relacionados:
- Dt 30, 15.
- Tg 2, 19.
Minhas pesquisas (e comentários):
- Na primeira parte da passagem, vemos o ódio dos fariseus por Jesus. Eles apenas ficavam tentando desacreditar as palavras e ações de Jesus, mas, Jesus ao tentar conversar com eles, não tinha nenhuma resposta, porque - claro - eles não tinham argumentos para serem tão rígidos. Mas Jesus consegue alinhar com perfeição a regra e a compaixão. - Os fariseus parecem até o pessoal de hoje em dia que não sabe discutir...
- Na segunda parte, vemos a representação da futura Igreja: uma multidão seguindo o Cristo, judeus (Galileia, Judeia etc.) e pagãos (Tiro e Sidônia).
Mensagem de Deus para mim (cada um recebe uma mensagem diferente de Deus, pois cada filho é único em Seu Amor):
- Mc 3, 5: Então, relanceando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem "Estende tua mão!" Ele estendeu-a e a mão foi curada.
Questões para aplicação:
- Às vezes, temos também um coração muito duro para lidar com as pessoas e, da mesma forma que Jesus ficou indignado com os fariseus, Ele também se chateia com a dureza de nossos corações. Cada alma criada por Deus é única e devemos amar a todas, pois todos nós somos filhos de Deus, não devemos ser como os fariseus apegados às regras acima de tudo e de todos, devemos nos apegar ao verdadeiro amor, Cristo. Como está meu coração, estou amando meus irmãos assim como Jesus nos ama? Mostro o caminho reto da justiça com carinho e amor ou com aspereza nas minhas palavras?
-----
Leia a Bíblia. Estude a doutrina da Santa Igreja. Vamos fortalecer nossa comunidade católica e buscar a Salvação!
Comentários
Postar um comentário